CONHEÇA A NOSSA EQUIPA

RAD RT logo black.jpg

Isabel Couto da Silva

Direção Artística e Pedagógica

Professora Ballet RAD e Iniciação ao Movimento

Nasceu no Porto e iniciou os seus estudos de bailado clássico aos 5 anos na Academia de Bailado Clássico Pirmin Treku, onde teve como professores Pirmin Treku, Bárbara Guedes e Maria José Rodrigues, tendo feito os exames pela Imperial Society of Teachers of Dancing (ISTD).

Nesta academia frequentou também aulas de jazz e sapateado americano, com a professora Sarah Stewart e cursos de verão de ballet clássico, contemporâneo/moderno, sevilhanas e jazz, com vários professores internacionais convidados, entre os quais Sheila O´Reilly, Evrol Puckerin, Mónica Zaez, Barbara Fewester e Jayne Lee.

Em 2003 concluiu a licenciatura em Comunicação Social na Universidade do Minho, em Braga.

Em 2008 muda-se para Lisboa por motivos profissionais e retoma a aposta na formação em dança, adquirindo conhecimentos em várias áreas e com diversos professores, com destaque para Miguel Vilhena, Daniel Cardoso, Jácome Filipe (Companhia Olga Roriz), Alexander Vorontsov, Margarida Sá Fialho e Barbara Gray.

A convite de Miguel Vilhena teve oportunidade de ingressar como bailarina no elenco da revista “Já Chegamos à Madeira”, com encenação e realização de Miguel Dias e produção da TZM (de Tozé Martinho) em setembro de 2008, no Funchal.

Realizou também diversos trabalhos enquanto bailarina freelancer.

Em 2010, começou a lecionar aulas de Ballet com o sistema da Royal Academy of Dancing (RAD) e Jazz em vários locais dos concelhos de Lisboa e Cascais, trabalhando neste momento com cerca de 100 crianças dos 3 aos 16 anos.

Em 2013 concluiu com “Distinction” o grau Intermediate da RAD e em 2018 o Certificate in Ballet Teaching Studies (CBTS) da RAD, tendo desde então, todos os anos, realizado várias formações para professores dentro deste sistema.

Em 2018 realizou o curso de Progressing Ballet Technique (PBT), tornando-se professora certificada neste sistema.

Em 2020 participou na Formação para Professores de Dança Clássica, com a professora Maria Luísa Carles, nos Estúdios Vitor Córdon, em Lisboa e ingressou na pós-graduação "Treino em Dança", da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), da Universidade de Lisboa. 

Professora de PBT/Condição Física e Pilates

Cátia Santos

Em 2009 concluiu o Curso de Pós-Graduação em Fisioterapia na Saúde da Mulher, na Escola Superior de Saúde do Alcoitão.

Tem diversas formações Profissionais que foi concluindo durante o seu percurso profissional, entre as quais o curso de certificação de professores de Progressing Ballet Technique - PBT (em 2018), o curso de Atividade Física na gravidez e no Pós parto (2011) e o Curso Pilates Modificado para Fisioterapeutas – The Australian Physiotherapy & Pilates Institute (2008).

Realizou ainda o VI Curso Teórico Prático “ O Toque no Bebé” (2007), o Curso Método McConnell – Módulo do joelho (2004) e o Curso de Aeróbica/Step/Localizada – Centro de Estudos Fitness Alice Rodrigues (1996/98).

Iniciou a sua carreira profissional em 2003 como fisioterapeuta no CEFIC – Centro Clinico de Medicina Física e Reabilitação de Carcavelos, Lda  e desde Maio de 2010 é Fisioterapeuta no Sítio Azul Centro Terapêutico. Presta ainda apoio domiciliário e lares de 3ª idade.

É atualmente professora de PBT no Sítio Azul Academia de Dança do Estoril.

Maria Inês Mendes

Professora de Ballet, Contemporâneo, Iniciação ao Movimento e Sapateado

Pisou pela primeira vez uma aula de ballet em 1996. Desde então passou por vários estilos de dança, que influenciam o seu movimento e forma de ensino.

Entre 2002 e 2010 frequentou a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha e participou em vários projetos do Grupo Experimental de Dança sob a orientação de Clara Leão, Bruno Cochat e Daniel Cardoso. Completou a formação da Royal Academy of Dance até ao grau 8, tendo frequentado o grau Intermediate. 

Em 2013, licenciou-se em dança pela Faculdade de Motricidade Humana, tendo recebido o prémio de melhor aluna desse ano. No âmbito do programa Erasmus frequentou o Conservatório Superior de Danza de Malaga. Frequentou o Mestrado em Exercício e Bem-Estar da Universidade Lusófona de Línguas e Humanidades.

Na busca constante por formação teve aulas com Ana Manzoni, Mª Luisa Carles,

Paula Careto, Benvido da Fonseca, Pedro Carneiro, Catarina Moreira, Natalia Iananis, Kelly Maiolle, Madalena Vitorino, Simon Halbedo, Maren Sandmann, I fen tung, Inês Afflalo, São Castro, Cristina Delius, Jan Burkhardt, Sigal Zouk e Nina Wehnert.

Em 2018 realizou o curso de Progressive Ballet Technique com Marie Walton-Mahon.

Como bailarina, participou no filme de Tollywood Pandanga Chescko e fez parte do espectáculo “Danças com Fogo” apresentado na Polónia, entre outros.

Tem especial interesse pela dança adaptada e pela investigação da motricidade na dança.

Patrícia Gois

Professora de Jazz Kids e Dança Jazz

Iniciou o seu percurso na dança em 2008, em Danças Latinas e danças de salão.

Aquando da sua formação, enquanto complemento, foi passando pela dança clássica, danças afro-latinas, dança jazz, dança contemporânea, dança comercial, hip hop, entre outras.

Decidiu que deveria investir mais e adquirir conhecimentos mais aprofundados em Dança Jazz e Danças de Salão, declarando essas duas modalidades os seus principais focos de atenção e trabalho, continuando a informar-se em paralelo em Jazz Theatre (Broadway) e Dança Contemporânea.


Ajudou na criação de um espetáculo de variedades, Cabaret Ambulante, onde também trabalhou como intérprete; inúmeras apresentações em vários palcos do país com alguns excertos da peça Chicago e Cabaret; e corpo de baile em teatro de revista no Teatro Maria Vitória.


Atualmente é competidora de Dança de Salão Latino-Americanas pela APPDSI e intérprete de dança Jazz numa companhia semi-profissional em Lisboa.

Leonor Raimundo

Projeto Sítio Azul Dança (PSAD) e Contemporâneo

Natural de Lisboa, concluiu o Curso da Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa em 2011, a licenciatura em Educação (em 2016) na Escola Superior de Educação João de Deus e o mestrado em educação Pré-escolar (em 2019) no ISEC Lisboa.

 

Durante este período participou em várias formações e workshops em diversas vertentes, entre as quais a Formação Sunshine Yoga (Yoga para Crianças) em 2015.

 

Lecionou ballet de 2014 a 2016 no Jardim Escola João de Deus de Odivelas e hip hop na Sociedade Recreativa Outeirense de Polima. Em 2016/2017 lecionou ballet e contemporâneo na ADAP - Academia de Dança e Artes Performativas de Reguengos de Monsaraz.

Em dezembro de 2016 produziu o espetáculo “Ritmo Perfeito”.

 

Leciona técnica de dança contemporânea no Sítio Azul - Academia de Dança do Estoril.

Inês_Godinho.jpg

Inês Godinho

Barra de chão online 

Nascida em Lisboa a 28 de Outubro de 1989, iniciou-se na dança no ano 1992 no Ginásio Clube do Sul e na Royal Academy of Dance.


Em 1999 ingressou na Escola de Dança do Conservatório nacional que finalizou em 2007, obtendo o diploma de Bailarina Profissional.


Em Outubro de 2007 tornou-se membro do Quorum Ballet e desde então, tem dançado todo o repertório da Companhia.

Leciona aulas de dança em algumas academias de dança incluindo no Quorum Academy.

Leciona aulas de Barra de Chão online no Sítio Azul - Academia de Dança do Estoril. 

AS ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES NO INSTAGRAM

Sítio Azul - Academia de Dança do Estoril

(+351) 919838602