top of page

Exames RAD


Técnica de Dança Clássica | Exames da Royal Academy of Dance


Porque os fazemos?

Os exames não são obrigatórios na nossa escola. Eles são propostos pelos professores aos alunos que reúnem condições para a avaliação a partir dos 6 anos e a decisão de os realizar será sempre dos encarregados de educação. As vantagens de os realizar são muitas, nomeadamente na dimensão educativa e artística. Vejamos algumas:

Incentivo e motivação: Ao fazer o exame RAD, os alunos têm um objetivo para o qual trabalham diariamente e se comprometem. Sabem o que querem alcançar e os passos para chegar lá. Com esse objetivo, os alunos tendem a dedicar-se mais e aprendem a superar-se.


Autoconfiança: Entrar numa sala de exames pode ser uma experiência desafiante, com muitos nervos à mistura para alguns. No entanto, sair da sala de exame com a sensação de “missão cumprida”, sabendo que deram o seu melhor após toda a preparação necessária é um grande impulso para a sua autoconfiança, um sentimento de orgulho e recompensa.

Reconhecimento: Ao participar nos exames RAD, os alunos alcançam a certificação internacional da Royal Academy of Dance, uma organização centenária reconhecida por todo o mundo. Ao prosseguir para a via vocacional, os alunos que se destacam podem propor-se a prosseguir uma carreira como bailarinos ou professores.


Mais informações sobre os exames RAD podem ser consultadas em:



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page