top of page

Covid19: Semana difícil!


Esta semana adiámos o nosso espetáculo "Era uma vez... A Coppélia", que estava agendado para dia 22 de março, e hoje suspendemos as nossas aulas regulares como medida preventiva de propagação da pandemia do Covid 19.


O novo coronavírus foi detetado em dezembro na China e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo (com casos registados em cerca de 120 países e territórios), o que levou a Organização Mundial de Saúde (também esta semana) a declarar a doença como uma pandemia.

Em Portugal, de acordo com o mais recente balanço da Direção Geral da Saúde (DGS) estão 78 pessoas infetadas (das quais 69 internadas).


Perante este cenário, esta noite o Governo decretou o encerramento de escolas a partir de segunda-feira e decidiu encerrar discotecas e implementar limites de lotação em restaurantes e centros comerciais. Também vai ser proibido o desembarque de passageiros dos navios de cruzeiro, à exceção daqueles que sejam residentes em Portugal. Medidas necessárias na tentativa de travar ao máximo a propagação da pandemia e que devemos aplaudir.


Relembramos a importância e responsabilidade de todos neste período em seguir as recomendações da DGS de permanecer em casa junto dos familiares mais próximos, tendo sempre como prioridade a saúde e o bem estar de todos.


Juntos vamos conseguir!

Queridos alunos,


Sei que, tal como nós professores, vão sentir falta das nossas aulas e da energia da nossa escola. Sobretudo quando tivemos que interromper um trabalho tão intenso como é o da preparação de um espetáculo e para o qual estavam todos tão empenhados. Todos nós partilhamos desse vosso desconsolo. Com a certeza, porém, que muito em breve estaremos juntos onde gostamos de estar, num estúdio ou num palco.


Tranquilizem os vossos corações, neste período de "quarentena" não vão ficar parados! Hoje mesmo iniciámos um programa de aulas e atividades à distância para vocês, para fazerem em casa, sozinhos ou em família. Vai ser uma boa forma de manterem o ritmo, prepararem-se para os exames, aumentarem os vossos conhecimentos sobre o mundo da dança e, sobretudo, divertirem-se! Fiquem atentos ao email! Estaremos sempre disponíveis para dúvidas ou para partilhas através do nosso email (sitioazuldanca@gmail.com) ou nas redes sociais.


Força!


São os votos de toda a equipa do Sítio Azul - Academia de Dança do Estoril!


81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page